ASHG 2012

Eu e Iúri participamos do encontro anual da American Society of Human Genetics que aconteceu entre os dias 05 e 10 de novembro em San Francisco, CA. Foram 6 dias de evento no maior centro de convenções da cidade e quase 7 mil inscritos de todo o mundo (incluindo muitos brasileiros). Lá estiveram Francis Collins, que dirigiu o Projeto Genoma Humano, e Kary Mullis, o inventor da PCR, entres outras figuras importantes.

Apesar de o evento ser grande demais e difícil de acompanhar, as palestras muito curtas e muitos palestrantes não terem um inglês compreensível, é uma grande oportunidade de se fazer amigos e contatos profissionais de todo o mundo, da academia e indústria. As festinhas das empresas foram legais, a Life Technologies por exemplo fechou uma boate de 3 andares e o Museu de Arte Moderna para uma exposição “Quando a ciência encontra a Arte”, e a 23andMe fez uma ótima recepção em um bar onde conheci a cientista chefe da empresa.

As melhores palestras que assisti foram de 2 pesquisadoras aqui do lab em Berkeley, Melissa Wilson Sayres falando sobre a extrema baixa diversidade no cromossomo Y e Rori Rohlfs sobre a aplicação do modelo de Balding-Nichols em nosso banco de dados de STR da população brasileira, além do doutor G. Paham de Stanford sobre a evolução da interação de genes KIR e MHC.

Recomendo a experiência, ano que vem será em Boston. Abaixo está o resumo do poster que apresentei lá, além de algumas fotos do nosso passeio pelo norte da Califórnia após o evento. Fomos a Calaveras Big Trees State Park e a South Lake Tahoe!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s