SISG Seattle 2013

Mais uma vez estou aproveitando o lindo e quente verão de Seattle e aprendendo muito sobre genética estatística no Summer Institute in Statistical Genetics.

A atmosfera tranquilizadora do verão daqui proporciona o aprendizado e a discussão em um ambiente bem relax, onde você encontra gente de todo o mundo e conversa com os grandes nomes da genética estatística, aquelas referências bibliográficas que a gente conhece de nome e nem imagina como são. Isso tudo no lindo campus da University of Washington, a beira da Portage Bay.

Esse ano, minha primeira surpresa foi a residência estudantil onde fiquei hospedado, o Alder Hall. Um verdadeiro luxo para uma residência estudantil. Meu roommate é um estudante de doutorado em estatística da Rice University em Houston, TX. Um cara muito simpático… certamente seríamos grandes amigos se tivéssemos mais tempo.

Dessa vez, vim para cursar apenas 1 módulo, o de Genética Estatística para Ciências Forenses, ministrado por dois grandes nomes da genética forense: Bruce Weir e John Buckleton. Durante todo o curso, senti aquela sensação boa de estar na sala com duas lendas, de que ouvi-los era muito melhor do que ler qualquer livro sobre “forensics”.

Para os que gostariam de participar mas não podem vir a Seattle, uma boa notícia. Pela primeira vez o evento será organizado no Brasil. Será em Piracicaba no verão de 2014, por volta de janeiro/fevereiro.

Deixo vocês com algumas fotos. Uma vista do campus da UW, outra de mim com os professores e outros “attendees” do curso, e a última do Space Needle. Uma das organizadoras do envento disse “Eu já vi muitas fotos do Space Needle, mas essa é fabulosa. Captura bem a atmosfera de Seattle”. Imprimi a foto e dei a ela como agradecimento. Ela disse que vai emoldurar e por na sala dela. Terei sempre muitas boas lembranças de Seattle, e agora uma delas vai ficar aqui, impressa.

Update em 23/09/2013: site do SISG 2014 em Piracicaba.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s